Saiba mais sobre Fernanda Tórtima

Sócia fundadora do Tórtima, Galvão e Maranhão Advogados, Fernanda Tórtima desenvolveu toda sua carreira na área do Direito Penal, sendo bacharel pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-PUC Rio, e tendo mestrado e pós-graduação por universidades europeias. É Conselheira Federal Suplente da OAB, além de ser membro do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros).

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC Rio, Fernanda Tórtima é Mestre em Direito (Magistra Legum) pela Universidade de Frankfurt am Main, Alemanha. Tem também Pós-Graduação em Direito Penal Econômico organizada pela Universidade de Coimbra e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.

Atualmente, Fernanda é Conselheira Federal Suplente da OAB, pela OAB-RJ, e já ocupou a presidência da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ, no triênio 2010/2012; a secretaria-adjunta da OAB/RJ, no triênio 2013/2015, e foi Conselheira Efetiva no triênio 2016/2018.

Entre suas principais publicações, pode-se mencionar a obra Evasão de Divisas. Uma crítica ao conceito territorial de saída de divisas contido no parágrafo único do art. 22 da Lei 7492 e a organização, juntamente com Luís Greco, do livro O Bem Jurídico como Limitação do Poder Estatal de Incriminar?, com traduções de artigos de autores alemães.